..:: King's Cross 9¾ ::..

..:: A Magia começa aqui :: RPG baseado na saga de Harry Potter ::..
 
InícioFAQRegistrar-seConectar-se
..:: Terça, 01 de Setembro de 2048 ::..
..:: Período: Manhã :: Temperatura: 17°C ::..

Compartilhe | 
 

 Hogwarts, uma história

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Administrador
avatar

Mensagens : 86
Emprego : Contar Histórias

MensagemAssunto: Hogwarts, uma história   7th Novembro 2010, 17:08





Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts



Hogwarts parece ser a única grande escola de magia existente no Reino Unido, treinando pessoas com habilidades mágicas para que se tornem bruxos e bruxas plenamente qualificados. Seu status não é discutido em detalhes nos livros de Harry Potter, mas sabe-se que se trata de uma Secondary School (Escola Secundária) do sistema de educação britânico que funciona em tempo integral, recebendo alunos com idade entre 11 e 17 anos.

A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos Alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos usados diariamente pelos alunos. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana de Guarda-Caças, o Lago, as Estufas, os jardins e todos os outros campos do terreno.

Como Aparatar e desaparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade.Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Todos os outros alunos em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereianos, kappas, dilatex...

Há mais de mil anos Godric Griffyndor , Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin os maiores e melhores feiticeiros da época juntaram-se para formar a maior escola de magia e bruxaria do mundo. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Criaram um lema para honrar a escola: "Draco Dormiens Nunquam Titilandus", que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido". Todos tinham qualidades singulares e distintas. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros ou nos fantasmas. As Casas ou as equipes de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas.



Hino de Hogwarts


"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald,
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling,
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgotten,
Just do your best,
we'll do the rest,
And learn until our brains all rot."







Última edição por Narrador em 7th Novembro 2010, 17:12, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Narrador
Administrador
avatar

Mensagens : 86
Emprego : Contar Histórias

MensagemAssunto: Re: Hogwarts, uma história   7th Novembro 2010, 17:11





Corvinal
Ravenclaw


Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Gray Lady, ou "A Dama Cinzenta", que é Helena Ravenclaw, filha da fundadora. Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal. A Corvinal representa o elemento ar.

O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.

Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.



Fundadora: Rowena Ravenclaw
Animal Símbolo: Águia
Cores: Azul e Prata
Fantasma: Dama Cinzenta
Diretor: Eric Taylor







Última edição por Narrador em 7th Novembro 2010, 17:33, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Narrador
Administrador
avatar

Mensagens : 86
Emprego : Contar Histórias

MensagemAssunto: Re: Hogwarts, uma história   7th Novembro 2010, 17:26





Grifinória
Gryffindor


Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. O fantasma que representa a casa é o Cavaleiro Nicholas de Mimsy-Popington, ou simplesmente Nick-Quase-Sem-Cabeça. O animal que representa a casa é o leão e suas cores são o vermelho e dourado.

O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.

Os Grifinórios são depreciados pela casa Sonserina. Os membros desta casa tem, em especial, a coragem e a bravura.



Fundador: Godric Gryffindor
Animal Símbolo: Leão
Cores: Vermelho e Dourado
Fantasma: Nick-Quase-Sem-Cabeça
Diretor:






Última edição por Narrador em 7th Novembro 2010, 17:34, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Narrador
Administrador
avatar

Mensagens : 86
Emprego : Contar Histórias

MensagemAssunto: Re: Hogwarts, uma história   7th Novembro 2010, 17:29





Lufa-Lufa
Hufflepuff


Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. O Frei Gorducho é o fantasma representante da casa, e pouco se sabe dele. Representa o elemente Terra.

A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas onde se encontram vário Elfos Domésticos trabalhando. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.



Fundador: Helga Hufflepuff
Animal Símbolo: Texugo
Cores: Amarelo e Preto
Fantasma: Frei Gorducho
Diretor:







Última edição por Narrador em 7th Novembro 2010, 17:34, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Narrador
Administrador
avatar

Mensagens : 86
Emprego : Contar Histórias

MensagemAssunto: Re: Hogwarts, uma história   7th Novembro 2010, 17:32





Sonserina
Slytherin


Os personagens de cada "casa" têm as algumas características distintas. Os Sonserinos costumam orgulhar-se da "raça" (odeiam todos aqueles que não têm pais bruxos - a quem chamam "sangue-ruim"), são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin. A principal característica dos membros dessa casa é a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos.

A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. O elemento que representa a casa é a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época da fundação da escola, por isso, seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareira e etc.

O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Sonserino. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa.

Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puro-sangue fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Antes de deixar a escola Salazar Slytherin e Godric Gryffindor eram melhores amigos, mas depois de seu pedido de aceitar somente "sangues-puros" ter sido negado por todos,passaram a ser inimigos.



Fundador: Salazar Slytherin
Animal Símbolo: Cobra
Cores: Verde e Prata
Fantasma: Barão Sangrento
Diretora: Temperance Brennan



Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Hogwarts, uma história   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Hogwarts, uma história
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atormentada - A História de uma garota em desespero
» GEHENNA: A HISTÓRIA REAL
» Real Hogwarts(Online)
» HWO Hogwarts World Online
» Contos Cantados e Histórias Narradas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
..:: King's Cross 9¾ ::.. :: Estação King's Cross 9¾ :: Assuntos de Hogwarts-
Ir para: